Após interdição, Imaco será transferido provisoriamente para prédio da Secretaria de Educação

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
19/03/2018 às 12:36.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:55
 (PEDRO GONTIJO)

(PEDRO GONTIJO)

As aulas da Escola Municipal Imaco serão realizadas, a partir desta terça-feira (20), nas salas disponíveis no prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Educação (Smed), na rua Carangola, no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (19) após reunião entre professores e pais de alunos. A pedido da direção da escola, todo o primeiro andar será adaptado para receber os estudantes. 

Localizado na rua Gonçalves Dias, próximo à Praça da Liberdade, o prédio da escola foi fechado, preventivamente, na última quarta-feira (14), depois que a Defesa Civil do município detectou problemas estruturais no edifício. 

Além desta medida, a Smed vai iniciar uma obra de reforma e manutenção de um prédio localizado no bairro Santa Tereza, onde já funcionou uma escola estadual, que poderá receber todos os alunos da Escola Municipal Imaco. 

Ao fim das intervenções de melhoria neste prédio, uma nova reunião com os pais e servidores da escola será marcada para nova avaliação do atendimento aos estudantes. Ainda não há previsão para o término da obra.

Sobre o transporte escolar, a Smed entregou a todos os pais presentes na reunião um formulário para a análise da demanda de cada estudante, de maneira que, a partir do estudo desses dados, seja possível programar o atendimento do transporte escolar para esses alunos.

Vale lembrar que o Imaco ficava dentro do Parque Municipal desde 1954, quando foi inaugurado, e teve o endereço alterado há oito anos. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por