No próximo sábado, às 9h, será inaugurada a creche que vai substituir a Gente Inocente, atingida por um incêndio criminoso em outubro do ano passado, em Janaúba, no Norte de Minas. A unidade de ensino terá capacidade para 40 alunos e foi construída com doações de empresários de todo Brasil. O valor da obra não foi informado pelo município. 

Após cinco meses da tragédia que matou 13 pessoas, a população de Janaúba está animada com a nova instituição, que deverá retomar as aulas no segundo semestre deste ano. De acordo com a secretária Municipal de Educação, Luzia Angélica Aguiar, não haverá vagas para novos alunos. Será feito um processo de familiarização do local com os antigos estudantes e funcionários sobreviventes. 

“A aposta é que a instituição seja acolhedora e com tudo de primeira qualidade, uma das melhores creches de Janaúba. Outro ponto de destaque é que, ao contrário da Gente Inocente, essa creche será equipada com utensílios de combate a incêndio, câmeras e equipamentos de segurança”, informa Luzia.

A creche ainda não tem nome. Será definido pela Câmara Municipal com a participação da população. A secretária lembra que o nome da professora Helley Batista chegou a ser cogitado, porém outras professoras e várias crianças também morreram no incêndio, então há a necessidade de que todos sejam homenageados. 

Leia mais:
Última vítima de tragédia na creche em Janaúba recebe alta de hospital
Última vítima da tragédia em creche internada, professora é transferida de BH para Janaúba
Menina de 2 anos morre após ser esquecida dentro de carro em Janaúba