Apenas 87 camelôs assinaram termo de adesão para trabalharem em shoppings populares

Tatiana Lagôa
portal@hojeemdia.com.br
10/07/2017 às 18:41.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:29
 (MAURICIO VIEIRA)

(MAURICIO VIEIRA)

No primeiro dia de assinatura do termo de ingresso para conseguir um espaço nos shoppings populares, apenas 87 camelôs compareceram ao local designado para isso. Os 1047 restantes terão até sexta-feira para concluírem o processo. A prefeitura sorteou 1.134 vagas na semana passada.

Segundo a Secretaria Municipal de Regulação Urbana, aqueles que já entraram na distribuição dos boxes terão que ir até a rua Dom Cabral, 765, no bairro Ipiranga, com documento de identidade, CPF e comprovante de residência para assinar o termo. O prazo é até sexta-feira (14). O atendimento acontece de 9 horas às 17 horas.

Em uma segunda etapa, a prefeitura vai disponibilizar 413 vagas com critérios ainda não divulgados. Os espaços disponíveis se dividem entre o shopping Uai, na região central, onde há 676 vagas, e o shopping O Ponto, em Venda Nova, com capacidade para 871 vendedores. São 1547 espaços no total.

O baixo número de pessoas que estiveram no local neste primeiro dia pode ser, em partes, fruto da insatisfação dos ambulantes com a medida. Como mostrado pelo Hoje em Dia, os camelôs protestaram fortemente contra a proibição de vender produtos nas ruas do Hipercentro.

Em um processo de confirmação dos dados, feito no Parque Municipal, apenas 567 camelôs compareceram. Mesmo assim, a prefeitura incluiu os 1.134 mapeados no centro no sorteio das vagas. 

Leia mais:
Vereadores buscam obstruir pauta e adiar votação de PL sobre alocação de camelôs

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por