A polícia procura por suspeitos de arrombarem o centro de saúde do bairro Paraíso, região Leste de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (5). Nenhum objeto foi levado do local, mas a farmácia da unidade foi completamente revirada, supostamente em busca de drogas. 

Segundo a Polícia Militar, o crime foi descoberto pela manhã, quando os funcionários chegavam para o trabalho. Eles encontraram a porta principal de acesso à área interna da unidade de saúde com sinais de arrombamento. Os criminosos teriam usado um pedaço de aço, semelhante a uma alavanca, para forçar a estrutura.

Apesar de não ter sido constatado nenhum furto, como medida de precaução, a farmácia ficará fechada para um inventário, com previsão de reabertura e pleno atendimento na próxima segunda-feira (8).

​Em nota, a pasta disse que os centros de saúde da capital “contam com monitoramento eletrônico de segurança e sensores de presença quando não há o funcionamento da unidade, sob a responsabilidade da empresa contratada pela Secretaria Municipal de Saúde para esta finalidade”.

A unidade foi aberta no meio da manhã desta sexta, após liberação da perícia, e o atendimento aos pacientes foi normalizado ao longo do dia.