Arrombamento cinematográfico leva R$ 70 mil de caixas eletrônicos

Carlos Calaes - Do Hoje em Dia
24/09/2012 às 14:50.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:32
 (Reprodução Google Maps)

(Reprodução Google Maps)

Em uma ação ousada e bem planejada, cujos detalhes lembram um filme de ação, sem chamar a atenção de ninguém, bandidos arrombaram dois dos cinco caixas eletrônicos da agência do banco Santander no bairro Prado, Região Oeste de Belo Horizonte, levando R$ 69.860.  Segundo o sargento Maurício Romeiro dos Santos, da 125ª Cia do 22º Batalhão, o crime ocorreu  na madrugada de domingo (23) e só foi descoberto na manhã desta segunda-feira (24) por funcionários do banco, que acionaram a Polícia Militar. Eles notaram que um pequeno móvel - utilizado pelos clientes para preencher documentos - estava encostado em uma parede diferente. Ao ser afastado, o buraco na parede de gesso foi revelado.    Segundo o militar, tudo indica que o crime foi praticado por profissionais. Ele acredita que um dos bandidos entrou na agência na noite de sábado, pouco antes das 22 horas, horário em que as portas são travadas automaticamente e só podem ser abertas por dentro.    No interior da agência o ladrão abriu um buraco numa parede de gesso que fica do lado direito, onde estão instalados os cinco caixas eletrônicos. Para não chamar a atenção, o ladrão levou uma pequena vassoura, com a qual recolheu os detritos e jogou para o lado de dentro da parede.   

Ainda conforme o militar, nesse momento o ladrão teria aberto a porta da agência para um ou mais cúmplices. Eles tiveram acesso às partes posteriores dos caixas eletrônicos, taparam o buraco com o móvel e começaram a arrombar os caixas eletrônicos. (Atualizado às 20h34)

 

Um buraco foi aberto numa parede de gesso da agência bancária (Foto: Sargento Maurício Romeiro Santos - 125ª Cia 22 BPM)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por