Um ataque supostamente motivado por intolerância religiosa assustou moradores de Joanésia, no Vale do Aço, na noite desse domingo (15). Segundo a Polícia Militar da cidade, uma pessoa, ainda não identificada, teria passado em uma moto em frente à igreja evangélica Maranata, que fica no Centro da cidade, e atacado uma bomba caseira no local.

Ainda segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 20h20, durante um culto religioso. Apesar do local estar cheio no momento do ataque, ninguém ficou ferido, mas bancos foram danificados, além de telhas e vidros terem sido quebrados.

Uma equipe de peritos esteve na igreja na manhã desta segunda-feira onde recolheu destroços da bomba para análise. Câmeras de segurança vizinhas à igreja também serão usadas na tentativa de identificar os autores do crime. Mas, até o momento, não há pistas de quem possa ter atacado a bomba.  

De acordo com a PM, este é o segundo ataque semelhante nesta mesma igreja. Em 2016 uma outra bomba teria sido jogada também durante um culto religioso no local.