Baianas Ozadas faz ensaio aberto em Belo Horizonte; confira outros blocos

Hoje em Dia
16/01/2016 às 09:36.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:02
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Um dos principais blocos da capital mineira, o Baizanas Ozadas recebe o público neste sábado (16), às 10h, para mais um ensaio para o Carnaval de Belo Horizonte. O encontro vai até as 13h, no Largo da Saideira. Cedido pela Belotur para a preparação dos blocos de rua, o espaço está localizado na avenida Cristiano Machado, 3.450, no bairro União, região Nordeste da cidade.

Aos participantes, os organizadores do Baianas Ozadas pedem uma contribuição de R$ 10 para o aluguel do som. É necessário que cada um leve o instrumento que quer tocar. Acompanhantes e pessoas sem os equipamentos, apenas com a finalidade de acompanhar o ensaio, também são bem-vindos. Repique, caixa (tarol), surdo, agbê ou xequerê e ganzá ou chocalho são os instrumentos usados na bateria do Baianas Ozadas.

Preparação em várias regiões da capital

Na zona Norte, o bloco Tchanzinho Zona Norte reúne os foliões para um ensaio aberto no Parque Dona Clara (rua Orozimbo Nonato, 674, no bairro Dona Clara) , das 13h às 18h. No perfil do grupo nas redes sociais, a expectativa é a de que, mesmo com chuva, a preparação ocorra com muita animação.

No Santa Tereza, na região Leste, o bloco Unidos do Queimalargada promete muita música no primeiro ensaio. O encontro acontece na praça localizada na esquina das ruas Conselheiro Rocha e Silvianópolis, a partir das 14h. No repertório, marchinhas tradicionais.

Mais encontros neste domingo

Os ensaios dos blocos de rua continuam neste domingo (17). Pelo menos cinco deles estão agendados em vários pontos da capital. Às 11h, o Juventude Bronzeada anima os foliões na rua Conselheiro Rocha, no bairro Santa Tereza. O bloco de músicas bregas Beiço do Wando também se prepara para a festa momesca, dessa vez no A Autêntica (rua Alagoas, 1.172, na Savassi). Os outros blocos são: Dos Valentes (às 14h, na Praça Lions, bairro Floresta), Pisa na Fulô (às 15h, na rua Peçanha, no Carlos Prates) e Roda de Timbau (às 18h30, debaixo do Viaduto Santa Tereza).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por