Bairro da Pampulha tem mega mutirão de combate ao Aedes aegypti

Hoje em Dia
22/12/2015 às 11:56.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:25
 (Eugênio Moraes/Hoje em Dia)

(Eugênio Moraes/Hoje em Dia)

O bairro São José, na região da Pampulha, é apontado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) como uma das áreas mais críticas em infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Para prevenir e combater a proliferação do mosquito, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil montaram uma força-tarefa e realizam, nesta terça-feira (22) e quarta-feira (23), uma mega mutirão no bairro.

A ação teve início nesta manhã na esquina das ruas da Coroação e do Sermão e irá abranger 22 quarteirões. A PBH promete fazer um pente fino em dezenas de residências.

Participam também do mutirão agentes da Guarda Municipal, das gerências regionais de Manutenção e de Licenciamento Urbanístico, além de agentes de combate a endemia dos centros de saúde Jardim Alvorada, Serrano e São José, Vigilância Sanitária e agentes comunitários de saúde.

Números em Minas

Dados da Secretaria Estadual de Saúde indicam que, entre janeiro e 21 de dezembro, foram confirmados 147.657 casos de dengue no Estado e outros 37.926 foram considerados suspeitos. Em 2015, foram confirmados 6 casos de febre chikungunya, outros 115 casos foram descartados e 30 estão em investigação. Até o momento não há registro de zika vírus em Minas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por