Baixa umidade do ar coloca BH em estado de atenção

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
08/07/2016 às 15:56.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:13

A baixa umidade relativa do ar em Belo Horizonte, que na tarde desta sexta-feira (8) deve chegar a 30%, coloca a capital mineira em estado de atenção. O índice ideal considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 60%.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), a massa de ar seco deve atuar na cidade até pelo menos às 18 horas de segunda-feira. Até lá, o órgão desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre às 10 e 17 horas, especialmente entre às 14 e 16 horas, período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa. 

Além disso, a Comdec recomenda a ingestão de bastante líquido para não ter problemas de desidratação. Neste período de tempo seco, é maior também a incidência de incêndios em matas. Por isso, a população não deve fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas. 

Outra orientação é que motoristas que trafegam por regiões sujeitas a incêndios redobrem a atenção devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e em hipótese nenhuma, jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.

Nesta sexta, os termômetros em BH devem oscilar entre 14ªC e 27ºC.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por