Duas cidades do interior de Minas Gerais foram atacadas por bandidos na madrugada desta quinta-feira (14). O caso mais grave aconteceu em Barroso, na região Central de Minas. No município, que tem menos de 21 mil habitantes, os criminosos fizeram ataques em três bancos. Explosões e tiros foram ouvidos, mas não há relato de feridos.

Os alvos dos bandidos foram os bancos do Brasil, Bradesco e Itaú. A Polícia Militar não detalhou como o crime aconteceu e nem informou se os suspeitos conseguiram fugir com alguma quantia. Porém, a corporação investiga se um terminal eletrônico foi levado.

Várzea da Palma, na região Norte de Minas, também foi alvo dos criminosos. Lá, conforme a PM, quatro homens encapuzados invadiram uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Praça Frei Jorge, e usaram um pé de cabra para forçar a abertura de um caixa eletrônico.

O que eles não sabiam é que local possui sistema de segurança, que disparou uma cortina de fumaça. O quarteto fugiu no sentido MGC-496 em um Honda City. Toda a ação foi registrada pelo circuito de filmagem do banco. A PM garantiu que nada foi levado da agência.

Nas duas ocorrências, a PM realizou rastreamento, mas ninguém foi preso.