Bandidos fazem reféns em assalto a banco em Papagaios e amarram suposta bomba a funcionário

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
04/06/2018 às 11:29.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:24
 (Reprodução/Whatsapp)

(Reprodução/Whatsapp)

Duas pessoas foram feitas reféns por uma quadrilha que assaltou uma agência bancária em Papagaios, no Centro-Oeste de Minas, na manhã desta segunda-feira (4). Após a ação, três suspeitos levaram a mulher e a filha do tesoureiro do banco Sicoob como reféns. Elas foram libertadas algumas horas depois em Contagem.  O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) ainda teve de desarmar e destruir uma suposta bomba que foi colocada na cintura de um funcionário durante a ação. 

De acordo com informações não oficiais, o tesoureiro do banco Sicoob foi rendido na tarde de domingo (3) junto com a família. Na manhã de segunda, ele foi levado à agência pelos bandidos e um artefato parecido com uma bomba foi colocado em sua cintura. Conforme os funcionários foram chegando para trabalhar, também foram sendo rendidos. 

Um dos funcionários conseguiu mandar uma mensagem para a esposa, pedindo para que ela saísse de casa com os filhos. A mulher desconfiou do texto e acionou a Polícia Militar. Quando policiais ligaram para a agência para verificar se estava tudo bem, perceberam pelo tom de voz de quem atendeu ao telefone que algo estava acontecendo dentro da agência. 

Os policiais cercaram, então, o banco. Um homem que tentou fugir foi preso com uma arma. Os outros bandidos escaparam tendo a mulher e a filha do tesoureiro como reféns. Elas foram deixadas em Contagem, na Região Metropolitana. A polícia faz um rastreamento na região para encontrar os bandidos. Não se sabe ainda se a quadrilha conseguiu tirar dinheiro da agência. Samuel Ramos/Divulgação / N/A

Moradores da cidade observaram a distância a ação da polícia

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por