Bandidos roubam R$ 200 mil de família de chineses em Uberaba

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
09/08/2018 às 16:39.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:51
 (Google Street View/Reprodução)

(Google Street View/Reprodução)

Uma família de chineses foi feita refém em um apartamento por bandidos em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na tarde dessa quarta-feira (8). Quatro assaltantes teriam arrombado a residência e rendido um homem e um jovem, deixando-os amarrados com cadarços de tênis. Uma criança também estava na casa e foi colocada no banheiro com as duas vítimas amarradas.

Os assaltantes abriram o cofre da casa e levaram cerca de R$ 200 mil, 5.000 ienes japoneses, joias e um celular. Como a família não fala português fluentemente, foi a esposa do homem rendido quem fez a tradução do relato do roubo para a Polícia Militar.

A principal suspeita é que o assalto tenha sido planejado meticulosamente por uma quadrilha que teria alugado um apartamento vizinho 15 dias antes para vigiar a família de chineses, proprietária de uma loja de importados no centro da cidade. Um casal teria negociado o aluguel do imóvel e, logo em seguida, dito ao zelador do prédio que fariam uma reforma ali antes da mudança.

Nos últimos dias, quatro homens com sotaque paulista entravam no apartamento, ficavam por cerca de 30 minutos e depois saíam. Após o roubo, policiais entraram no imóvel alugado e constataram que nenhuma melhoria ou reforma havia sido feita ali. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por