Bandidos tentam matar prefeito e candidato a reeleição de Minas Novas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
29/09/2016 às 10:59.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:01
 (Facebook/Reprodução)

(Facebook/Reprodução)

O prefeito e candidato a reeleição por Minas Novas, Gilberto Gomes de Sousa, conhecido popularmente como Gil, foi vítima de um atentado no município que tem pouco mais de 30 mil habitantes, localizado na região do Vale do Jequitinhonha.

Segundo a Polícia Militar, dois homens dispararam em direção ao político. O crime aconteceu por volta das 17h30 de quarta-feira (28) próximo ao distrito de Baixa Quente. Além de Gil, o motorista também estava no carro que foi alvejado pelos criminosos. Nenhum dos dois se feriram.

As vítimas relataram que voltavam da comunidade do Barreiro, na zona rural da cidade, quando o carro foi ultrapassado por uma moto alta e preta, que estava dois homens. O motociclista parou em frente ao carro e o garupeiro sacou a arma e disparou.

O motorista do prefeito arrancou e o suspeito continuou a atirar. Depois, a dupla, que estava com capacete e não foi identificada, fugiu e ainda não foi localizada e presa. A Polícia Civil informou que abriu inquérito para apurar o caso e o veículo do prefeito foi encaminhado para a perícia.

A reportagem do Hoje em Dia não conseguiu contato com a prefeitura de Minas Novas para comentar a ocorrência. Gil é candidato a reeleição pelo PPS. Em 2014 foi eleito chefe do Executivo com 6.458 votos, o que representou 49,51%.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por