Bando é preso após assaltar fazenda em Brumadinho

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
31/07/2017 às 14:06.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:50
 (PMMG/Divulgação)

(PMMG/Divulgação)

Sete homens e uma mulher foram presos, nesta segunda-feira (31), suspeitos de participarem do roubo a uma fazenda de produção artesanal de cachaça, em Brumadinho, região Central de Minas.

Segundo a Polícia Militar, o grupo se passou por compradores de aguardente para a práticar o crime. "Ao chegaram na fazenda, que fica na zona rural de Córrego da Alma, os suspeitos, com idades entre 22 e 36 anos, disseram ser compradores de cachaça e precisavam de grande quantidade. Eles desceram do veículo, um Fiat Uno, e se mostraram interessados na produção. Depois que verificaram a movimentação, renderam três vítimas e anunciaram o assalto”, conta o comandante da ação que resultou nas prisões, tenente Juarez Antônio da Silva, da 215ª Companhia da Polícia Militar.

Ainda segundo o militar, aós rendidas, as vítimas foram amarradas e amordaçadas. Dentro do imóvel, os suspeitos fizeram buscas por dinheiro. “As vítimas foram agredidas fisicamente e psicologicamente. A todo o momento os suspeitos pediam para terem acesso ao cofre da casa”, disse o tenente.

Os criminosos localizam na residência R$ 29 mil em dinheiro e cheques, e fugiram levando ainda uma motosserra e vários aparelhos celulares.

Acidente e prisão

Na fuga, os criminosos acabaram capotando o veículo e pediram socorro a outros criminosos. Foi durante o “socorro” que os militares conseguiram prender os suspeitos. “Durante a fuga, eles foram presos e todo o material recuperado”, completa o tenente.

Os suspeitos têm diversas passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas. A suspeita é a de que o grupo sabia que a fazenda tinha dinheiro guardado. Todos os envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Brumadinho.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por