Bando armado ataca agências em Passos e prefeitura suspende aulas

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
11/04/2018 às 11:11.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:17
 (PMMG/Divulgação)

(PMMG/Divulgação)

Pelo menos 15 homens fortemente armados destruíram duas agências bancárias na madrugada desta quarta-feira (11), em Passos, na região Sul de Minas. Na fuga, os criminosos atiraram em transformadores de energia e deixaram parte da cidade no escuro. Houve troca de tiros com a polícia e o grupo ainda colocou fogo em um ônibus na rodovia MG-050.

De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes fecharam a avenida Arouca, cercaram os estabelecimentos bancários e se dividiram em grupos. Enquanto um fazia a “segurança” na rua, outro acionava os detonadores dentro das agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Durante a fuga, os criminosos foram interceptados pela PM e houve troca de tiros. Ainda de acordo com a corporação, um dos suspeitos teria ficado ferido na ação e foi socorrido pelos comparsas. Eles fugiram em uma caminhonete.

Para dificultar a ação dos policiais, os suspeitos atearam fogo em um ônibus na MG-050, altura do km 335. O veículo ficou completamente destruído e bloqueou os dois sentidos da pista.

Um carro usado no crime foi abandonado em Passos e dentro dele a polícia encontrou muita munição. Sul de Minas.

Ainda de acordo com a PM, parte dos explosivos utilizados na ação criminosa não detonaram, sendo necessário o apoio do do Grupo de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) para desarmar os artefatos.

Medo

O intenso tiroteio deixou os moradores da cidade de Passos apavorados. A empresária Maristela de Castro, de 50 anos, mora a poucos quarteirões da avenida onde estão localizados os bancos e disse que ficou assustada com o barulho dos tiros. "A cidade ficou cercada. A polícia até que tentou, mas eles tinham muitas armas. Nunca vi isso aqui", relembra. 

Parte do comércio localizado na avenida Arouca não funcionou na parte da manhã desta quarta. O trecho onde ficam a maioria dos bancos da cidade foi isolado para perícia e varredura da polícia para localizar material explosivo.  Outras duas agências bancárias que ficam próximas ao Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal tiveram a vidraçaria estilhaçada pelos tiros.


Interrupção das aulas

A Cemig ainda trabalha na cidade para restabelecer o fornecimento de energia elétrica. A Prefeitura de Passos informou que as aulas no período da manhã foram suspensas, mas que as atividades do período da tarde estão mantidas. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por