Bando encapuzado invade delegacia e mata investigador com três tiros em Pirapora

Renata Evangelista
rsouza@hojeemdia.com.br
23/09/2016 às 08:52.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:56
 (Google Street View/Reprodução)

(Google Street View/Reprodução)

Um grupo criminoso cometeu uma ação ousada em Pirapora, na região Norte de Minas, e desafiou as autoridades policiais do Estado. Três homens encapuzados invadiram a delegacia do município e executaram um investigador, identificado como Cleomar Ataíde Vieira, de 47 anos.

Conforme a Polícia Militar, a vítima foi assassinada com três tiros. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram até o local para tentar resgatá-la. Porém, ela não resistiu aos ferimentos.

Testemunhas contaram que o crime na avenida Benjamin Constant, bairro Santos Dumont, ocorreu por volta da 00h20 desta sexta-feira (23). Os homens encapuzados estacionaram a cerca de 50 metros e andaram até a unidade e pularam o muro da delegacia. Ao avistar o alvo, eles teriam gritado "perdeu, perdeu, perdeu".

Em seguida, dispararam diversas vezes em direção ao investigador, que morreu na delegacia. O trio, segundo populares, fugiu em um Palio prata em rumo ignorado. Logo após a execução, uma força-tarefa foi montada para capturar os bandidos, mas até o momento nenhum suspeito foi identificado e preso.

A motivação do crime não foi revelada e está sendo investigada. No entanto, rumores indicam que Cleomar recentemente participou da prisão de um perigoso e temido bandido da região. A execução teria sido uma retaliação.

O delegado Flávio Destro, chefe do Departamento de Polícia Civil em Curvelo, confirma que uma das linhas de investigação é de revide. Ainda conforme Destro, desde a notificação da ocorrência, equipes de policiais de Curvelo, Pirapora, Montes Claros e do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) estão empenhadas nas buscas pelos autores do crime.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por