Bando que roubava motoristas de aplicativos é preso em BH

Rosiane Cunha
rmcunha@hojeemdia.com.br
28/03/2018 às 22:14.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:04
 (Polícia Civil/Divulgação)

(Polícia Civil/Divulgação)

Cinco pessoas foram presas na operação Apocalipse, das Polícias Civil e Militar, desencadeada na última sexta-feira (23) para combater crimes violentos contra o patrimônio na Zona Sul de Belo Horizonte. O bando é suspeito de atacar motoristas de aplicativos de transporte e foi reconhecido pelas vítimas.

Entre fevereiro e março deste ano, segundo a polícia, foi identificado um aumento de assaltos contra esses motoristas. “Começamos uma intensa investigação no sentido de identificar esses autores. Houve troca de informações entre as polícias e nós conseguimos identificar ao menos cinco indivíduos da Vila Acaba Mundo e que estavam atuando na região”, explica a delegada Cláudia Marra.

Ainda de acordo com a investigadora, os motoristas eram levados até a região da Praça do Cardoso, onde os suspeitos compravam drogas e solicitavam retorno para a Vila Acaba Mundo, na região Centro-Sul da capital. No entanto, o trajeto era modificado e os motoristas levados a locais ermos na região do bairro Comiteco, onde anunciavam o assalto. 
 
As investigações apontaram que eles agiam sempre com três ou quatro integrantes. “Vamos continuar as apurações no sentido de identificar os demais. Temos notícias de envolvimento de mais pessoas”, disse a delegada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por