Bando se passa por agente de combate à dengue para invadir casa no Barreiro

Hoje em Dia
29/02/2016 às 16:14.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:37
 (Guarda Municipal/Divulgação)

(Guarda Municipal/Divulgação)

Um rapaz de 23 anos que se passou por agente de combate a endemias para invadir e roubar uma casa na região do Barreiro, em Belo Horizonte, foi preso pela Polícia Militar nesta segunda-feira (29). Outros quatro comparsas fugiram e continua sendo procurados.

Uma dona de casa contou aos policiais que quatro homens e uma mulher, todos vestidos com uniformes da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), pediram para entrar no ímóvel, localizado na rua Flávio Marques Lisboa, para vistoriá-lo.

Ela abriu a porta, mas rapidamente desconfiou do número excessivo de agentes. Ao questioná-los, um dos suspeitos anunciou o assalto. A mulher gritou e chamou atenção do irmão, que estava no térreo da casa.

O homem tentou socorrer a mulher, mas foi ameaçado de morte. O grupo fugiu sem levar nada da residência. Dois guardas municipais que estavam nas proximidades foram informados sobre a tentativa de assalto e correram atrás de um dos suspeitos.

Contudo, o homem fez ameaças simulando estar armado e conseguiu fugir. Uma viatura da PM foi abordada pelos guardas municipais e, após rastreamento, o jovem foi detido.

No estacionamento para onde o grupo fugiu, a PM localizou uma um revólver com seis munições e algumas peças similares aos uniformes da PBH.

As câmeras de segurança do estacionamento registraram os quatro suspeitos fugindo em dois veículos. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão do Barreiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por