Sete pessoas morreram e uma ficou ferida em um grave acidente ocorrido na BR-116, em Itambacuri, região do Vale do Mucuri, no início da noite de domingo (16). A batida envolveu três veículos, sendo que um deles pegou fogo. Uma criança está entre as vítimas fatais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista de um caminhão que transportava plástico - o único sobrevivente da tragédia -, contou que um motociclista, que seguia no sentido Governador Valadares/Teófilo Otoni, perdeu o controle da direção ao passar por um caminhão-baú.

Ele invadiu a contramão e bateu de frente com o caminhão. A moto pegou fogo e os dois ocupantes morreram na hora. Na sequência, o caminhão tombou sobre uma Parati, matando as cinco pessoas que estavam no veículo.

Após ser atingido, o carro despencou em uma ribanceira de aproximadamente quatro metros. Depois da tragédia, o local foi periciado e os corpos removidos para o Instituto Médico-Legal (IML) de Teófilo Otoni.

O caminhoneiro foi resgatado com ferimentos leves e encaminhado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital da região. O trecho onde ocorreu o acidente chegou a ficar fechado, mas já foi liberado para o tráfego de veículos.