Batuque Coletivo agita foliões ao som de axé e sertanejo

Paula Coura
pcoura@hojeemdia.com.br
26/02/2017 às 15:04.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:44

Folião raiz, faça chuva ou faça sol, quer mesmo é cair na folia. O bloco Batuque Coletivo começou a embalar  a festa na esquina da avenida Bernardo Monteiro com rua Aimorés, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul da capital. O bloco começou o defile na parte da tarde deste domingo (26).

No repertório, segundo Kaio Antunes, regente do bloco, estão os sucessos do axé baiano e do sertanejo no ritmo da tradicional bateria de escola de samba. "A previsão era de 10 mil pessoas, mas como somos parceiros do 'Beiço do Wando' muita gente ficou por aqui", explica Kaio, que também tocou no bloco do Beiço. 

A publicitária Alana Aquino, de 28 anos,  participou pela primeira vez do Batuque Coletivo. Foliã tradicional do Carnaval de Belo Horizonte, ela garantiu que se surpreendeu com a organização da folia neste ano. "Está muito melhor do que eu imaginava. Tudo muito organizado. Já fui no Então, Brilha!, Ordinários e curti todos", disse a jovem.

Já José Maria Júnior, de 35 anos, veio de Divinópolis na última sexta-feita e só vai deixar Belo Horizonte Quarta-Feira de Cinzas. "Está tudo muito bonito e seguro aqui. Falta um pouquinho mais de educação às pessoas, mas tirando isso, a festa está ótima", frisou.

Até mesmo quem queria só reunir os amigos e fazer um som teve espaço na avenida Bernardo Monteiro. Assim que o "Batuque Coletivo" passou, o instrumentista Denisson Brandão se juntou com a turma e começou a entoar músicas que iam do brega, passando pelo axé ao sertanejo. "Esse aqui é o 'Nosso Bloco'. O que vale é divertir", garante. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por