Um bebê de apenas 12 dias foi salvo por um bombeiro militar que atendeu a ligação da mãe para o 193 na noite desta segunda-feira (12), em Iturama, no Triângulo Mineiro. Enquanto amamentava, a mãe percebeu que o recém-nascido havia ficado com uma obstrução respiratória e roxo. Imediatamente, ela procurou pelo Corpo de Bombeiros.

Enquanto fazia o chamamento de uma viatura de resgate para o endereço da família, no bairro Santa Rosa, o rádio operador cabo J. Neto conversou com a mulher e passou as instruções para que a respiração do bebê voltasse ao normal. A mãe conseguiu ter tranquilidade para seguir as orientações e o bebê desengasgou antes da chegada dos bombeiros.

Quando o resgate chegou ao local, o bebê já estava respirando. A família foi orientada a procurar o hospital para exames complementares e o pai contou aos bombeiros que já havia acionado o pediatra do filho.

A recomendação do Corpo de Bombeiros é que, em caso de engasgo e problema na respiração de uma criança, que se ligue imediatamente para o 193.