Uma mulher deu à luz a menina Heloá dentro de um carro, na manhã desta quinta-feira (19), na marginal da MG-010, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a sargento Gisele Bertucci, que realizou o parto, a família estava a caminho do hospital, mas não conseguiu chegar a tempo.

Mulher dá a luz dentro do carro

A pequena Heloá nasceu no improviso, mas passa bem


Ainda segundo a sargento, o carro parou em frente ao posto da Polícia Militar Rodoviária para pedir ajuda. Enquanto ela e outro sargento auxiliavam a mãe, outros militares ajudaram a sinalizar a via. Gisele conta ainda que foi preciso improvisar alguns materiais para realizar o parto. "A amarração do cordão umbilical foi feita com fio dental, usamos luvas e álcool em gel para esterilizar a tesoura, foi tudo no improviso mesmo", conta.

No fim da manhã, os militares visitaram mãe e filha no Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova, quando foram chamados para outro parto, desta vez, dentro de um ônibus. No entanto, segundo a sargento, a mãe foi levada para a maternidade e a bebê Heloísa conseguiu esperar chegar ao hospital.