Pesquisa feita com usuários do buscador Google, nesta segunda-feira (12), mostra que Belo Horizonte tem o segundo melhor Carnaval do país, perdendo apenas para Salvador e à frente de São Paulo e Rio de Janeiro. 

No site do Google, a pesquisa pela palavra "Carnaval" leva o internauta automaticamente à enquete. Por volta das 17h,  Salvador liderava a pesquisa com a maior parte dos votos de cerca de 32 mil usuários, com 37% da preferência. Em seguida, a capital mineira se consolidava na vice-liderança, com 17% (mais de 5,4 mil votos). São Paulo (14%) e Rio de Janeiro (13%) vinham na sequência, bem à frente da quinta colocada Recife (6%). Outra cidade mineira no ranking era Ouro Preto, com 1% dos votos. 

Vale lembrar que Belo Horizonte, com 2,5 milhões de habitantes, esperava 3,5 milhões de foliões durante o carnaval, com um total de 480 blocos programados para desfilar durante a folia. São Paulo, com 16,5 milhões de habitantes, e Rio de Janeiro, com 6,5 milhões, tinham quase a mesma quantidade de blocos devidamente registrados nas prefeituras: 491 e 473, respectivamente.    

Quer participar da enquete? Clique aqui.


Leia mais:
Desfile do bloco Filhos de Tcha Tcha percorre ocupações do Barreiro
Corte Devassa e Bloco do Torresmo fazem a festa no bairro Floresta
Quase 35 mil pessoas assistem a casamento gay em bloco de Carnaval de BH