Belo Horizonte terá postos extra de vacinação contra febre amarela

Paula Coura
pcoura@hojeemdia.com.br
11/03/2017 às 09:28.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:42

A partir da próxima segunda-feira (13), Belo Horizonte terá mais um posto de vacinação contra febre amarela. O Centro de Saúde Noraldinho de Lima, no bairro Nova Suíça, na região Oeste, terá seu horário de atendimento estentido para realizar a imunização. Além dessa unidade, outras duas, A UPA Venda Nova e o Cerest no Barreiro também vão contar com horário especial de atendimento.

A UPA Venda Nova atenderá para vacinação das 7h30 às 20h30. No CEREST Barreiro, o horário de atendimento para imunização será das 8h às 20h30. O serviço no Centro de Saúde Noraldino de Lima funcionará das 9h às 20h30. O atendimento para consultas na unidade, porém, se encerra às 17h. 

A região Oeste conta também com outro posto extra instalado no Centro de Saúde Betânia (Rua Canoas, 678). O horário de funcionamento é das 9h às 17h30.

A Secretaria de Saúde da capital também disponibiliza doses nos 152 Centros de Saúde, no Serviço de Atenção ao Viajante (rua Paraíba, 890, Savassi), e nas unidades conveniadas: Sesc Saúde São Francisco, Sesc Tupinambás, Hospital Militar, IPSEMG, e Abertta Saúde.

Documentação

Para receber a vacina é necessário apresentar um documento de identificação, e se possível, cartão de vacinação. Idosos acima de 60 anos que nunca foram vacinados ou sem comprovante de vacinação deverão ser avaliados antes por um médico para receber a dose de imunização. 

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, bebês a partir dos 6 meses já podem tomar a vacina, sendo necessário a repetição da dose aos 9 meses, respeitando o intervalo mínimo de 30 dias entre as doses. Após esse período, a criança deverá receber o reforço aos 4 anos de idade.

Na capital não há nenhum caso da doença confirmada em humanos. De acordo com a prefeitura, neste ano, mais de 515 mil pessoas já tomaram a vacina na capital, o que corresponde a aproximadamente 80% da população adulta.

Sabia mais

Prevenção

A transmissão da febre amarela no meio urbano ocorre através do mosquito Aedes Aegypti. Por isso, as ações de controle são para eliminar os objetos que acumulem água parada e favorecem no ambiente o desenvolvimento das larvas do mosquito.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por