Belotur investe no desfile das agremiações, de olho em número de espectadores

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
22/01/2018 às 06:00.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:51
 (Maurício Vieira)

(Maurício Vieira)

Sonorização mais sofisticada, nova pintura na avenida, arquibancadas mais confortáveis e instalação de um cronômetro visível. Na tentativa de valorizar as escolas de samba e atrair mais público para os desfiles das agremiações, mudanças estão previstas na avenida Afonso Pena, que será palco das apresentações. 

O chão será pintado de branco, uma reivindicação antiga dos grupos. Segundo eles, a tinta ajuda a valorizar as fantasias e os adereços produzidos ao longo do ano. “Vai ficar uma festa mais bonita e atrativa para os olhos, valorizando o nosso trabalho, que é feito com tanto carinho”, ressalta a presidente da Escola de Samba Estrela do Vale, Maria Madalena Ferreira. 

Para a plateia, novas arquibancadas e melhorias na estrutura de som e iluminação. Além de atrair o público, a Belotur espera que as alterações, em longo prazo, estimulem o surgimento de novas agremiações. “Muita gente que quer desfilar, mas não consegue, acaba vindo assistir e prestigiar, e ficam mais animadas com o Carnaval. Se a estrutura for boa, então, vão lotar a avenida”, acrescenta Maria Madalena. 

Outra novidade que promete ajudar durante o desfile é a instalação de um cronômetro na avenida. Agora, os grupos vão conseguir controlar melhor o tempo que ainda resta para percorrer a via, sem precisar correr no final. “Essas são decisões que tomamos em conjunto com as escolas, demandas antigas, que podem parecer bobas, mas entendemos a diferença que fazem. Isso vai qualificar o que já existe”, afirma o diretor de Eventos da Belotur, Gilberto Castro.

O diretor lembra que, neste ano, as escolas terão três, ao invés de dois jurados, e que esses são os primeiros passos para benefícios prolongados. Para informar melhor a população e tentar atrair mais gente para os desfiles, ele explicou que o departamento de comunicação também tem adotado estratégias de divulgação nas redes sociais. 

Cronograma

Os desfiles já têm data e hora agendados. Na terça-feira de Carnaval, a festa começa às 19h, com o show do grupo Afoxé Bandarerê. As apresentações vêm logo em seguida, uma hora depois, com o Grêmio Recreativo Escola de Samba Bem Te Vi e terminam com o desfile do Grêmio Recreativo Escola de Samba Canto da Alvorada. 

A fim de incentivar a participação das agremiações, a prefeitura também aumentou o repasse feito a elas. As Escolas de Samba do Grupo A recebem R$ 75 mil; as do Grupo B e os blocos caricatos, R$ 37,5 mil. Os valores representam aumento de 50% em relação a 2017.

Serviço

13 de fevereiro, terça-feira 

19h: Afoxé Bandarerê
20h: Grêmio Recreativo Escola de Samba Bem Te Vi 
21h: Grêmio Recreativo Escola de Samba Estrela do Vale 
22h: Grêmio Recreativo Escola de Samba Cidade Jardim
23h: Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos de Venda Nova 
0h: Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperavi de Ouros 
1h: Grêmio Recreativo Escola de Samba Canto da Alvorada

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por