Betim: estrutura de concreto é "abandonada" em ponto de ônibus às margens da BR-381

Milson Veloso - Hoje em Dia
25/10/2013 às 13:58.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:39
 (Charles Pierre Souza)

(Charles Pierre Souza)

Era para funcionar como um abrigo para passageiros que pegam ônibus às margens da BR-381, mas uma estrutura de concreto foi abandonada e virou até foco para mosquitos da dengue. O material está no local, altura do km 504, sentido São Joaquim de Bicas/Betim, na Grande BH, desde o mês de junho.

O internauta Charles Pierre Souza, de 42 anos, que trabalha como porteiro e utiliza o ponto para pegar o coletivo, entrou em contato com o portal Hoje em Dia e reclama da situação. "Retiraram o concreto de outro bairro e jogaram aqui na beira da rodovia", diz.

De acordo com o morador, a estrutura foi deixada lá após a realização de uma obra na região, ao lado do bairro São Marcos. "Fizeram uma passarela e instalaram a placa do ponto de ônibus, mas o material está no chão desde o meio do ano", acrescenta, alegando que não há sequer uma calçada para os usuários do transporte coletivo.

"O que serviria de proteção ao usuário, vem acumulando água de chuva e as poças resultam em larvas do mosquito da dengue", alerta o homem. Segundo ele, o problema incomoda diversos moradores de outros bairros, como Paquetá e Citrolândia, que precisam pegar ônibus na área.

Procurada pela reportagem do Hoje em Dia, a Prefeitura de Betim informou que a Transbetim, empresa municipal de transporte e trânsito, é responsável pelos abrigos localizados apenas nas vias da cidade. O ponto citado, por estar em uma rodovia, é de responsabilidade da concessionária que administra a via.

Autopista foi procurada e informou que está avaliando o local e a existência dessa estrutura. Caso a informação seja verdadeira, serão tomadas providências para a sua retirada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por