Belo Horizonte registrou um dos dias mais quentes do ano nesta quinta-feira (12), com 33,1ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No entanto, segundo o Climatempo, este sábado (14) deve fazer ainda mais calor. A previsão é de que os termômetros superem essa marca, alcançando 35ºC. Para o mesmo dia o Inmet aponta máxima de 33ºC.

Em Belo Horizonte, de acordo com o Inmet, a temperatura mais alta de 2017 até agora é de 33,4°C e foi observada no dia 2 de janeiro, em pleno Verão. Com os 33,1ºC registrados nesta quinta-feira a capital mineira alcançou a maior temperatura desta Primavera. 

Outras capitais do Sudeste também devem bater recorde, mas um dia antes, na sexta-feira (13). Segundo o Climatempo, a maior temperatura deste ano em São Paulo foi de 34,7°C, registrada em 11 de outubro. No Rio de Janeiro, o recorde atual de calor é de 39,4°C, em 25 de janeiro. Em Vitória, a chance de recorde é remota. A maior temperatura na capital capixaba este ano foi de 36,5°C, em 5 de março.

No feriado de 12 de outubro, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase 35°C em São Paulo. Vitória esquentou em relação aos últimos e teve 32°C de máxima. No Rio de Janeiro, a máxima ficou em torno dos 36°C.