A madrugada do belo-horizontino foi, literalmente, gelada. Os termômetros na capital mineira atingiram 9,9ºC em bairros altos,como o Belvedere, onde a sensação térmica chegou a -1ºC.

Nos próximos dias, porém, o frio e a chuva darão uma trégua. A tendência para o fim de semana é de sol e a possibilidade de precipitações foi afastada. As informações são do meteorologista Claudemir Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Conforme o especialista, a baixa temperatura registrada na capital é típica do inverno. "É normal para o período", explicou. De acordo com ele, entre sexta-feira (13) e domingo (15) haverá um ligeiro aumento nos termômetros. Nesses dias, a temperatura deve oscilar entre 11ºC e 25ºC. 

A previsão é de que a umidade relativa do ar na capital fique em torno dos 85%, caindo para 40% no período da tarde.

No Estado

O Sul de Minas teve geada nesta madrugada e a temperatura pode voltar a registrar quase zero no extremo da região, como na Serra da Mantiqueira. Azevedo informou a temperatura mínima foi de 2ºC no Sul e a máxima chegou a 33ºC no Norte do Estado. “A tendência para o fim de semana é sem chuva em Minas”, declarou.