Um forte temporal que atingiu a capital na tarde e noite deste domingo (25) provocou quedas de árvores, granizo e deixou milhares de consumidores sem energia elétrica. Por duas vezes neste Natal houve registros de 'tromba d'água' em alguns bairros, chovendo um grande voluma de água em poucos minutos. A Defesa Civil de BH chegou a emitir um alerta para algumas regiões. 

De acordo com a Comdec-BH, a região de Venda Nova, onde há grande preocupação por causa de constantes alagamentos, registrou queda de granizo. Apesar do temporal, a Defesa Civil afirma que os córregos estão com níveis normais. Ninguém ficou ferido nas ocorrências.

Balanço

O Corpo de Bombeiros informou que em uma hora e meia foram registrados pelo menos seis quedas de árvores: nos bairros Alto Vera Cruz e Taquaril, na região Leste; Caiçara, na região Noroeste; além de bairros da região do Barreiro e Pampulha.

Houve também interrupção de energia elétrica nos bairros Santa Inês e Nova Vista, na região Leste; bairros São Luiz e Alípio de Melo, na Pampulha; nos bairros Jardim Atlântico, Nova Canaã e Jardim Inconfidência, em Venda Nova. Técnicos da Cemig trabalham nos locais e a expectativa é a que o serviço seja normalizado até o fim da noite deste domingo.


Leia mais:
Defesa Civil Estadual reconhece situação de emergência de BH e Ribeirão das Neves
BH tem vários pontos de alagamentos sem advertência
Chuva já matou 13 pessoas em Minas Gerais, aponta Defesa Civil