Dando continuidade às atividades do Maio Amarelo, mês dedicado a ações de conscientização para reduzir os acidentes de trânsito, a BHTrans promove uma programação especial para alunos de escolas municipais da capital mineira. A partir de segunda-feira (14) até o próximo dia 18, uma série de atividades lúdicas e pedagógicas, como peças de teatro, exibição de vídeos educativos e palestras, vão incrementar a rotina de dezenas de estudantes do ensino fundamental.

Um dos principais programas voltados aos alunos é o projeto Travessia Segura. Implementado ano passado pela BHTrans, a proposta é reforçar a atenção dos motoristas em regiões escolares, com a instauração de faixas de pedestres diferenciadas nessas áreas — até o momento, 42 escolas municipais receberam as novas sinalizações. Nesta semana, o projeto chega à Escola Estadual Professora Maria Mazarello, no bairro Nazaré. Até o fim do mês, a ideia é que o reforço das sinalizações de trânsito também seja feito nas escolas Professor Mário Werneck, no bairro Santa Maria, União Comunitária, no Barreiro, e Oswaldo França, no São Gabriel.

Além disso, as escolas também vão receber ações do programa “O Jovem e a Mobilidade”, incluindo a apresentação de uma peça teatral idealizada pela BHTrans em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Com apoio dos atores do Mobiliza SUS, o espetáculo, com linguagem voltada para adolescentes, aborda a importância dos diversos modos de transporte e as formas mais seguras e sustentáveis de se locomover.

 

Confira a programação desta semana para o Maio Amarelo:

Segunda-feira (14)

- Ações do programa "O Jovem e a Mobilidade" nas escolas estaduais Professora Amélia De Castro Monteiro (das 10h às 11h30) e Santos Dumont (das 10h às 11h30);

- Exibição de um vídeo comentado na Comissão Regional de Transporte e Trânsito - Oeste (CRTT), às 19 horas, para promover a socialização e sensibilizar os participantes sobre o Maio Amarelo.

Terça-feira (15)

- Apresentação de um vídeo comentado na CRTT - Barreiro (19 horas);

- Ações do programa "O Jovem e a Mobilidade" nas escolas Flávio Dos Santos (das 10h às 11h30), Professor Cláudio Brandão (das 8h às 9h30) e Professora Amélia De Castro Monteiro (das 10h às 11h30).

Quarta-feira (16)

- Apoio da Gerência de Educação para a Mobilidade da BHTrans à Campanha Maio Amarelo das Marias Bonitas de Lourdes, das 17h às 19h, Rua Marília de Dirceu c/ R. Antônio Aleixo. A BHTrans vai apresentar a campanha de conscientização da travessia segura de pedestres

- Ações do programa "O Jovem e a Mobilidade" nas escolas Flávio Dos Santos (das 10h às 11h30), Professor Cláudio Brandão (das 8h às 9h30 e das 19h às 20h30) e Santos Dumont (das 10h às 11h30)  

- Apresentação de vídeo comentado na CRTT – Venda Nova (19h);

Quinta-feira (17)

- Ações do programa "O Jovem e a Mobilidade" nas escolas Coração Eucarístico (das 10h às 11h30 e 19h às 20h30), Professor Cláudio Brandão (das 8h às 9h30 e das 19h às 20h30) e Santos Dumont (das 10h às 11h30);

- Apresentação de vídeo comentado na CRTT - Pampulha (19horas)

Sexta-feira (18)

- Projeto Travessia Segura na Escola Estadual Professora Maria Mazarello  (R. Américo Alves, bairro Nazaré).

- Ações do programa "O Jovem e a Mobilidade" nas escolas Coração Eucarístico (das 10h às 11h30), Santos Dumont (das 10h às 11h30) e Professora Henriqueta Lisboa (das 10h às 11h30).