Durante todo o mês de maio, a BHTrans realiza uma série de ações de educação e segurança no trânsito, como parte da programação do movimento internacional Maio Amarelo. O tema da campanha deste ano, “Minha escolha faz a diferença”, é um alerta para que condutores e pedestres escolham posturas corretas no trânsito.

Ações 

No trânsito, o pedestre é a parte mais frágil - ele é dez vezes mais vulnerável que os ocupantes de veículos em uma ocorrência de acidente. Por isso, a BHTrans está implantando novas travessias com semáforos para pedestres na cidade. É muito importante lembrar que toda pessoa, em algum momento, assume o papel de pedestre.

Ações educativas serão realizadas durante toda a semana nos locais e contarão com equipes coordenadas pela Gerência de Educação para a Mobilidade da BHTrans, que irão abordar e orientar os pedestres sobre travessia segura e realizar esquetes com orientações sobre segurança no trânsito.

Nesta segunda-feira (8), as ações ocorrem na região Centro-Sul de Belo Horizonte: na rua Grão Mogol com rua Montes Claros, no bairro Carmo Sion e na rua do Ouro com rua Palmira, no bairro Serra. 

Ações permanentes

Algumas ações da empresa estão sendo realizadas durante todo o mês de maio:

- A Praça da Estação, o prédio da Prefeitura, o Cristo do Barreiro, a Igrejinha da Pampulha e a Praça da Bandeira serão iluminados de amarelo;

- As televisões internas dos veículos do MOVE (TV Minuto) irão transmitir vídeos educativos que visam alertar os motoristas sobre os perigos de dirigir sem atenção;

- Nas Estações de Transferência do MOVE, spots de áudio irão transmitir mensagens de alerta para os usuários sobre os temas da campanha;

- As redes sociais (Twitter e Facebook) e o Portal da BHTrans estão compartilhando mensagens educativas e informando sobre as ações e os eventos relacionados ao movimento Maio Amarelo.

Além dessas ações permanentes, a BHTrans irá realizar outras atividades durante as semanas do mês. As ações serão divulgadas com antecedência no Portal da BHTrans.