No dia 7 de novembro, a BHTrans irá realizar o leilão de 175 veículos removidos por infrações de trânsito e recolhidos em depósito. O evento acontecerá no Auditório do Círculo Militar de Belo Horizonte (avenida Raja Gabaglia, 350, Gutierrez), a partir das 9h. Os automóveis, em bom e mau estado, podem ser verificados pelos interessados nos dias 4 e 6 de novembro, das 8h30 às 16h30, na avenida Tereza Cristina, 3009, Calafate.

As informações sobre o leilão podem ser consultadas no portal da BHtrans ou no site do leiloeiro. A participação no leilão também poderá ser virtual, mediante cadastro prévio e com lances ofertados via internet. O leilão irá transferir o domínio e a posse dos veículos participantes, livres e desembaraçados de todos e quaisquer ônus – exceto DPVAT do ano anterior e do ano vigente e a proporcionalidade do IPVA, se houver – no estado de conservação em que se encontram. A BHTrans não se responsabiliza pela conservação ou reparo dos carros.

Fique atento

Qualquer um dos bens ou lotes de bens poderá ser excluído do leilão, caso haja eventual cadastramento de bloqueio de transferência ou ordens judiciais supervenientes à publicação do Edital ou por serem retirados pelos seus respectivos proprietários do pátio da BHTrans antes da efetivação do leilão, mediante o pagamento de todas as taxas e comprovação de regularidade da documentação do veículo e proprietário.

O veículo considerado recuperável poderá voltar a circular, desde que o arrematante tome todas as providências necessárias, no prazo e forma exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro, para colocá-lo novamente em circulação. O veículo considerado sucata, ou seja, considerado irrecuperável ou que está definitivamente desmontado, não poderá voltar a circular. Será solicitada a baixa do veículo junto ao Detran antes de entregá-lo ao respectivo arrematante.

Poderão participar do leilão de veículos considerados sucata, somente pessoas jurídicas, cujo objeto social contenha desmontagem de veículo automotor e deverão estar previamente cadastradas no sistema de apreensão e leilão de veículos do Detran/MG (SIAL). Para efetuar o cadastramento os interessados deverão acessar o seguinte endereço eletrônico: www.detran.mg.gov.br/veiculos/leiloes e acessar o Pré-Cadastro de Potenciais Arrematantes.

De posse da Nota de Venda em Leilão, o arrematante de veículo considerado conservado receberá o Alvará de Liberação a partir de 4 de dezembro, no escritório do leiloeiro (av. dos Andradas, 2287, Sala 403, Santa Efigênia).