Bloco dos Camisa Preta faz o pré-carnaval dos roqueiros em BH

Thais Oliveira - Hoje em Dia
30/01/2016 às 14:40.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:14
 (Thais Oliveira/Hoje em Dia)

(Thais Oliveira/Hoje em Dia)

Os roqueiros também marcaram presença no pré-carnaval de Belo Horizonte, neste sábado (30), no bloco dos Camisa Preta. A concentração foi na avenida Augusto de Lima, no bairro Barro Preto, na região Centro-Sul da cidade. Por lá, porém, nada de marchinhas, nem confetes ou serpentina. A folia desse pessoal é marcada por muito rock in roll e trajes preferencialmente escuros.

A psicóloga Gabriela Penzin, 33 anos, chegou cedo ao local com a família. Além do marido o  analista financeiro Heleno Rodrigues Silva, 31 anos, ela levou a filha Maria Clara, de 5 anos. “Prefiro que minha filha venha ao bloco de rock. Vamos ficar aqui até ela (Maria Clara) estiver curtindo. Por enquanto, estamos gostando”, ressalta Gabriela.

Naiana Lamines, 31 anos, e o namorado Jesserre Ribeiro Jonas, 30, também aproveitaram o dia para curtir rock. Entre as bandas que o casal mais aguarda está a Concreto. “No ano passado, fui ao bloco, mas ele não aconteceu na rua. Este é o primeiro ano que estamos vindo para a rua neste bloco. A ideia nossa é fica aqui o dia inteiro”, diz Jesserre.

De acordo com Rodrigo Marcondes Cunha, que idealizou o bloco junto a Rodrigo Rangel, a iniciativa estreou em 2013. “O rock é eterno e o Carnaval é da cultura do descartável. Viemos fazer um contraponto, colocando a cultura eterna do rock em meio ao descartável”, afirma.

O evento foi aberto pela banda Rock Off, às 13h. Ainda nesta quinta-feira, estão previstas as apresentações de Mentol, Somba, Cartoon, Seu Madruga, Cálix, Tributo a Lemmy Kil Mister e Tuatha de Danann.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por