Blocos de rua garantem a folia de BH no fim de semana

Iêva Tatiana - Hoje em Dia
07/02/2015 às 08:45.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:56
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

O aquecimento para o Carnaval de Belo Horizonte ganha novo fôlego neste fim de semana. Além da tradicional Banda Mole, que completa 40 anos, 26 blocos tomarão as ruas de BH neste sábado (7), a partir das 8h. Amanhã, outros 17 blocos se apresentam.
Segundo um dos organizadores do bloco “Não Põe no Meu”, Fernando Gil, mais de 800 pessoas confirmaram presença no aquecimento deste sábado, previsto para começar às 13h, no bairro Gutierrez, região Oeste de BH.
“Vamos fazer uma roda de samba com vários músicos, no início. Depois, teremos 30 minutos de marchinhas e, no final, um repertório bem eclético com uma bateria formada por alunos da UFMG”, adianta Gil.
Abertura
A programação do Carnaval de BH foi oficialmente aberta na última sexta-feira (6), quando o prefeito Marcio Lacerda entregou a chave simbólica da cidade à Corte Momesca da capital. “O papel da prefeitura é contribuir com infraestrutura, apoio na organização, segurança, higiene e limpeza. A festa é do povo”, disse Lacerda.
Em relação à limpeza, o prefeito adiantou que um esquema de reaproveitamento será adotado, utilizando uma água clorada testada pela UFMG em piscinas olímpicas. “Vamos usar caminhões-pipa para buscar essa água, que seria descartada, mas é boa para limpar vias públicas”.
O lançamento oficial do Carnaval em Minas também será feito neste sábado (7), na Praça da Liberdade, a partir das 11h. Participarão do evento blocos de BH e do interior.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por