Blocos se unem em grande festa para arrecadar fundos para desfiles

Cinthya Oliveira
coliveira@hojeemdia.com.br
21/01/2018 às 15:57.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:53
 (Pedro Gontijo/Hoje em Dia)

(Pedro Gontijo/Hoje em Dia)

Para colocar o bloco na rua, não basta ter energia e música bem ensaiada. Antes do Carnaval, os responsáveis pelos divertidos desfiles têm que buscar fontes de financiamento, especialmente para o aluguel dos carros de som e trios elétricos. 

Por isso, pelo terceiro ano consecutivo, grandes blocos da capital se unem para a realização de uma grande festa, onde é arrecadado o dinheiro para a sonorização dos desfiles.

Realizada neste domingo (21) no Music Hall, a terceira edição da festa Sonoriza conta com a apresentação de seis blocos, que durante o Carnaval vão compartilhar os mesmos carros de som. Festa coletiva para minimizar os custos. 

"O Sonoriza foi criado para resolver um problema dos blocos, que é o levantamento de recursos para o Carnaval. A sonorização sempre foi um desafio porque é preciso ter carros de qualidade para um som legal chegar a todo mundo", afirma Débora Mendes, integrante do Havayanas Usadas.

A festa pré-carnavalesca foi tão bem recebida pelo público, que se tornou referência para muitos foliões. "É um evento que há tempos entrou para o calendário do Carnaval da cidade. É uma grande confraternização de blocos amigos", completa Debora, acrescentando que 1.500 pessoas são esperadas entre meio-dia e meia-noite.

A professora Daniela Nunes, de 29 anos, fez questão de ir à todas as edições da Sonoriza. "É uma grande oportunidade de ver vários blocos numa mesma tarde. Vale muito a pena".

Já o assistente financeiro Marcos Ramos, de 28 anos, foi à Sonoriza pela primeira vez neste domingo. Seu objetivo era conferir a apresentação do bloco Garotas Solteiras. "Está muito divertido".

​Quem compareceu à festa, pagou de R$ 30 a R$ 35 e pôde contar com uma maratona de 12 horas de shows de Então, Brilha!, Garotas Solteiras, Havayanas Usadas, Juventude Bronzeada, Pena de Pavão Krishna e Tchanzinho Zona Norte.

Assista o bloco do Tchanzinho Zona Norte:



Leia mais:
Inscrições para o Concurso de Marchinhas Mestre Jonas se encerram na segunda
É pra brilhar! A regra para a Festa de Momo é apenas uma: não economizar na produção
'Bloco família', Baianas Ozadas ensaia para homenagear Carlinhos Brown neste Carnaval

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por