Bola Preta e Bloco da Favorita levam 1,3 milhão às ruas do Rio

Estadão Conteúdo
horizontes@hojeemdia.com.br
25/02/2017 às 15:48.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:43

Um milhão e trezentas mil pessoas pularam o Carnaval de rua do Rio no Centro e em Copacabana, neste sábado (25). A Riotur, órgão de turismo da prefeitura, informou no início da tarde que 800 mil foliões passaram pelo desfile do mais tradicional bloco da cidade, o Cordão da Bola Preta, que começou por volta das 10 horas, no Centro. Já o Bloco da Favorita arrastou 500 mil de pessoas na Avenida Atlântica, na orla de Copacabana, na zona sul. Segundo a Riotur, 78 blocos desfilam pelas ruas do Rio neste sábado.

O desfile do Bola Preta terminou por volta de 14 horas. O bloco tem como porta-estandarte a atriz Leandra Leal. A rainha é a cantora Maria Rita. Já o cantor Neguinho da Beija-Flor foi um dos cantores das marchinhas tradicionais tocadas pelo bloco. De acordo com a Riotur, equipes do Programa Lixo Zero, da Comlurb, a empresa municipal de limpeza urbana, multaram 88 foliões no desfile no Centro, 12 pessoas por jogar lixo no chão e 76, por urinar nas ruas.

Leia mais:

Por volta das 9 horas, o movimento de foliões já era grande na concentração do Bola Preta, na Rua Primeiro de Março, uma das principais via do Centro. Foliões usavam a tradicional camisa do bloco, branca com as bolas pretas, desta vez, na versão comemorativa que festeja os 99 anos de fundação do Bola Preta.

Com um público diferente, adepto ao funk e músicas pop, o Bloco da Favorita lotou a Avenida Atlântica, em Copacabana. As atrizes Juliana Paes e Bruna Marquezine participaram do evento. Houve confusão quando foliões pressionaram o cordão de isolamento feito por seguranças no bloco e a Guarda Municipal precisou agir.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por