A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o desaparecimento do menino Miguel, de apenas 2 anos, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O garoto sumiu na tarde dessa sexta-feira (30), em uma mata do bairro Parque das Indústrias.  Segundo a Polícia Militar, a criança estava na companhia do irmão mais velho e desapareceu enquanto o pai buscava lenha na mata.

 Na tarde de sexta e manhã deste sábado (31), uma força-tarefa foi montada com Corpo de Bombeiros e Polícia Militar na tentativa de localizar o garoto. Após mais de 24 horas de buscas, os trabalhos de varredura na mata foram suspensos.  “Não encontramos nenhum pedaço de roupa ou algo que pudesse auxiliar nas buscas pelo menino. Fizemos todo o trabalho de busca no local e foi considerado improvável que a criança esteja na mata”, explicou o comandante da operação de salvamento do Corpo de Bombeiros, tenente Linke. Os militares rastrearam uma área equivalente a 20 campos de futebol, com o apoio de helicópteros e cães farejadores, mas não encontraram pistas do garoto.

 A suspeita da família e da polícia é de que o menino tenha sido raptado. 

miguel

O menino, de apenas dois anos, despareceu quando brincava em uma mata

A família estava próxima à rua Arthur Rabelo, acampada para um passeio religioso. A mãe do menino,  Elisângela de Oliveira, 39 anos, havia saído cedo  para trabalhar. Para ela, alguém raptou o menino.

"Não acho que ele está perdido, acho que alguém pegou ele, levou ele de mim. Quem levou ele vai devolver. Vou orar para essa pessoa, do fundo da minha alma, mas por favor devolva meu filho", implorou.

Câmeras de segurança instaladas na região mostram a movimentação de carros no momento em que Miguel desapareceu. Placas de carros que foram registradas em uma filmagem de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas pela polícia.

De acordo com a assesoria da Polícia Civil, o caso ainda está sendo tratado como desaparecimento e testemunhas, como familiares e pessoas que estavam próximas ao local, estão sendo ouvidas. 

Quem tiver alguma informação sobre a criança pode ligar para os telefones 190 ou 181. Não é preciso se identificar.

 

Leia mais:
Militares realizam força-tarefa para encontrar criança desaparecida em mata de Betim
Menino de dois anos desaparece em mata de Betim