Bombeiros encerram, sem sucesso, quarto dia de buscas por bebê engolido por cratera

Da redação
horizontes@hojeemdia.com.br
17/12/2016 às 21:46.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:07

Foram encerradas, sem sucesso, as buscas pelo corpo do bebê de um ano que desapareceu após um caminhão ser engolido por uma cratera que se abriu com a chuva, na LMG-806, em Ribeirão das Neves. A pista cedeu na última quarta-feira (14) e deixou outros três mortos. Os bombeiros retomarão as buscas pela criança na manhã de domingo (18), dando início ao quinto dia de procura.

Até o momento, foram localizados os corpos de Tiago da Silva Soares, de 31 anos, de Bruna Ferreira dos Santos de Jesus, de 25, e de Sandra de Jesus, de 42. O homem que dirigia o caminhão não morreu. Foi ele que contou à polícia que havia dado carona para quatro pessoas, dentre elas uma criança, que segue desaparecida.

Um motoqueiro que passava no trecho também caiu na cratera, mas conseguiu sair do buraco.

Dados

Segundo a Defesa Civil Estadual, 13 pessoas morreram em decorrência da chuva no Estado. O número já é mais do que o dobro registrado no último período (entre outubro de 2015 e abril de 2016), quando 5 pessoas morreram.

Ao todo, 25 cidades foram afetadas, 10 delas decretaram situação de emergência, sendo: Santo Antônio do Jacinco, Pedra Azul, Itueta, Resplendor, Marilac, Manga, São Geraldo da Piedade, Itaobim, Além Paraíba e Itanhomi. O decreto de Ribeirão das Neves após temporal desta semana ainda não foi incluído.

Entre desalojados e desabrigados, já são 2.359; 61 casas foram destruídas e outras 730 danificadas; 32 obras de infraestrutura foram danificadas e 18 destruídas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por