Bombeiros escavam sítio que era de Bruno à procura de ossada

Pedro Rotterdan e Ana Clara Otoni
28/08/2012 às 12:06.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:48
 (Amadeu Barbosa)

(Amadeu Barbosa)

Corpo de Bombeiros, por volta das 14h30, iniciaram as escavações no sítio do ex-goleiro Bruno, em Esmeraldas. Os bombeiros buscam os restos mortais de Eliza Samudio, após denúncia anônima no início da madrugada informar que a ossada da modelo teria sido enterrado no local. Mais cedo, uma equipe da Polícia Civil entrou no condomínio Turmalina, em Esmeraldas, Bruno Fernandes possui um sítio e fez um reconhecimento da área. O delegado Alex Araújo Soares e o delegado Hamilton Figueiredo, acompanhados de mais quatro agentes da Polícia Civil, chegaram ao local às 13h10.

De acordo com o delegado Alex Araújo Soares, titular da delegacia de polícia de Ribeirão das Neves, na Grande BH, a denúncia dava conta de que o corpo da modelo teria sido enterrado entre duas palmeiras, onde uma bananeira teria sido plantada recentemente. Após a entrada da equipe no condomínio, o delegado confirmou a existência da bananeira, mas disse que as característas descritas pelo autor da denúncia não são as mesmas verificadas.

O delegado estava acompanhado dos advogados do condomínio e o do proprietário. Segundo Soares, uma equipe do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (D.H.P.P.) deve ir até o sítio nessa terça, porém, no Departamento ninguém confirmou se será feito, de fato, a visita ao sítio para as buscas. Cabe agora ao delegado Wagner Pinto, titular do Departamento, fazer o pedido. Os advogados do condomínio e o do proprietário disseram que uma nova entrada só seria permitida mediante ordem judicial.

A reportagem do Hoje em Dia tentou ouvir o delegado Wagner Pinto  no D.H.P.P., mas ele informou que vai conceder uma coletiva às 15h. Pinto ouviu, nesta terça-feira, o ex-motorista e amigo do jogador, que sofreu duas tentativas de homicídios. Cleiton da Silva Gonçalves foi baleado dentro de um bar, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no último domingo (26). Nessa segunda-feira (25), o carro dele também teria sido alvejado.

Relembre o caso

O ex-goleiro Bruno, que seria amante de Eliza Samudio, é acusado de encomendar a morte da modelo. O atleta, o amigo dele, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, o primo Sérgio Rosa Sales e Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, respondem aos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver.

Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, na época mulher do atleta; Wemerson Marques de Souza, o Coxinha; Elenílson Vítor da Silva, e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do jogador, respondem pelos crimes de sequestro e cárcere privado. O julgamento que definirá o futuro dos acusados não tem previsão de ocorrer.

Eliza Samudio está desaparecida desde o dia 4 de junho de 2010, quando fez um último contato telefônico com uma amiga. Segundo a polícia, ela foi morta e teve seu corpo esquartejado. No entanto, os restos mortais da ex-modelo não foram localizados até hoje.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por