O Corpo de Bombeiros em Ipatinga, na região do Vale do Aço, afirmou, no início da tarde desta sexta-feira (10), que não há necessidade dos moradores de bairros próximos à siderúrgica Usiminas deixarem as casas, após a explosão na indústria. 

"O acidente já está controlado. Houve realmente explosão do gasômetro e, com essa explosão, houve a queima do gás e a dispersão do restante. Não houve chamas. Não houve mortes. Houve vítimas que foram encaminhadas para o Hospital Márcio Cunha pelos próprios brigadistas da usina",  informou o major Nunes, comandante do 11º Batalhão na cidade.

O acidente foi no início da tarde, deixou mais de 30 pessoas feridas, provocou pânico entre trabalhadores da unidade e assustou moradores da cidade. Uma espessa coluna de fumaça preta pôde ser vista a quilômetros de distância do local da explosão.

De acordo com nota publicada pela empresa no Twitter, toda área de risco foi evacuada. "A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local e a canalização de gás já foi bloqueada, não havendo vazamento", informou.

Os bombeiros também estão no local.


Confira vídeo:


Leia mais:
Explosão na Usiminas deixa feridos, provoca evacuação da usina e assusta moradores de Ipatinga

Funcionário de empreiteira morre durante manutenção de equipamento na Usiminas