Bombeiros procuram por homem que caiu em corrégo no Barreiro durante temporal

Renata Evangelista
rsouza@hojeemdia.com.br
26/09/2016 às 08:34.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:59
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Militares do Corpo de Bombeiros intensificaram na manhã desta segunda-feira (26) as buscas por um homem que caiu no Córrego do Onça e foi arrastado pela correnteza. O caso aconteceu na noite de domingo (25) na região do Barreiro, em Belo Horizonte, durante o forte temporal que atingiu a capital mineira. As buscas foram encerradas por volta das 18h45, segundo informações do Corpo de Bombeiros, nesta segunda, e vão retornar amanhã pela manhã. 

Conforme testemunhas, Wanderley Silva de Freitas, de 41 anos, estava na avenida Antônio Eustáquio Piazza, altura do número 7, no bairro Tirol, quando por volta das 22h20 o veículo Astra em que estava enguiçou. Quando desceu do automóvel para verificar o que havia acontecido, segundo populares, ele caiu e foi arrastado pelas águas da chuva em direção a uma galeria da avenida Tereza Cristina. 

Freitas, que tem um filho de 21 anos, voltava da igreja quando foi vítima da tragédia. O automóvel foi rebocado antes da chegada dos bombeiros ao local. Nesta manhã, doze bombeiros estão empenhados no trabalho de resgate. 

Familiares do homem acompanham as buscas desesperados, mas esperançosos de que Freitas será encontrado com vida. "Estamos confiantes de que ele está bem. Esse sentimento é o que nos mantêm firmes", declarou Natália Sandra Rosa, prima da vítima. 

Transtorno

A tempestade da noite de domingo provocou transtornos e prejuízo em vários pontos da cidade. Houve registro de alagamentos na avenida Francisco Sá, no Prado, na avenida Barão Homem de Melo, no bairro Jardim América e na rua Sapucaí, no Floresta. Além disso, ruas foram inundadas no bairro Vitória da Conquista, no Barreiro, na avenida José Cândido da Silveira, no Horto, e na Via Expressa, em Contagem.

Internautas registraram pontos de alagamento no bairro Prado. Veja no vídeo abaixo. Apesar dos transtornos, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) não foi notificada de nenhuma ocorrência grave, em BH e Região Metropolitana, em decorrência das fortes chuvas.


Na manhã desta segunda-feira, ruas na regiao do Barreiro amanheceram alagadas, equanto Bombeiros avaliavam o prejuízo causado pelo temporal. 

Confira galeria:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por