Bombeiros resgatam corpo do ex-deputado Elmo Braz após queda de helicóptero

Hoje em Dia
26/10/2015 às 06:49.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:13
 (Reprodução)

(Reprodução)

O Corpo de Bombeiros resgatou o corpo do ex-deputado Elmo Braz, 74 anos, na madrugada desta segunda-feira (26), após o helicóptero que ele pilotava estava cair em uma lagoa dentro de sua fazenda, conhecida como Cachoeira Alegre, na cidade de Guarani, na Zona da Mata mineira. Braz foi presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e estava desaparecido desde o início da noite de domingo.

A namorada de Elmo, uma jovem de 26 anos, estava com ele no helicóptro no momento do acidente e conseguiu se salvar. Ela foi encaminhada para o Hospital de São João Nepomuceno em estado de choque.

Em relato ao Segundo ela, a aeronave começou a afundar rapidamente. Ela conseguiu se soltar a tempo e chegou a liberar Braz do cinto de segurança, mas não conseguiu ajudá-lo a sair de dentro da cabine por conta do peso. A moça também contou aos militares que saiu por uma abertura no para-brisa da aeronave. Ela nadou até a margem.

Cinco bombeiros iniciaram as buscas na noite de domingo e realizaram técnicas de mergulho para localizar a aeronave. No início da madrugada foi encontrado o corpo do político, que estava submerso a cerca de 5 metros de profundidade e a 30 metros da margem da lagoa. Ele estava ainda dentro da cabine. O Corpo foi entregue à funerária de São João Nepomuceno e posteriormente encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ubá, também na Zona da Mata.

Conforme o Corpo de Bombeiros, Elmo Braz pilotava a aeronave modelo Robinson 44, quando o veículo começou a perder força e altitude, vindo a cauda a bater em uma árvore, o que levou à perda de controle total e à queda do helicóptero.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionado para fazer o serviço de perícia e retirar o helicóptero da lagoa.  Elmo Braz é mineiro de Descoberto e já foi duas vezes vereador em Belo Horizonte. Elegeu-se deputado estadual e permaneceu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) por oito mandatos. Em 2000, assumiu um lugar no Tribunal de Contas do Estado (TCE), e em 2007 tornou-se presidente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por