Bombeiros trabalham com a hipótese de morte de atleta francês desaparecido em montanha

Liziane Lopes
llopes@hojeemdia.com.br
25/04/2018 às 14:23.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:31
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Após mais de uma semana do desaparecimento do atleta francês Erick Welterlin, na Serra da Mantiqueira, no Sul do Estado, os militares do Corpo de Bombeiros foram orientados a observar a presença de aves de rapina ou algum odor, que possa indicar a presença de um corpo.

Nessa terça-feira (24), equipes dos bombeiros de Minas e de São Paulo e a Polícia Militar dos dois Estados se dividiram e refizeram as trilhas até o Pico do Marins, até o Pico do Marinzinho, do lado Oeste do Pico dos Marins, até a Pedra Sentada e até o Morro do Careca. Um  uma equipe realizou buscas com o drone da PM de Minas no entroncamento entre a trilha do Marinzinho e Pico do Marins, reconferindo os locais de difícil acesso. Um helicóptero da PMMG também apoiou a ação.  

O atleta francês é morador da cidade de Itajubá, no Sul do Estado, e desapareceu na segunda-feira (16), durante uma corrida na Serra da Mantiqueira, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo. Eric Welterlin, de 53 anos, é casado com uma brasileira e ela teria comunicado o desaparecimento na quarta (18) à noite. As buscas então começaram na quinta (19) e já mobilizaram mais de 100 pessoas entre bombeiros, policiais, grupo especializado, guias locais, cães farejadores e voluntários. 

No último domingo (22), os bombeiros conseguiram rastrear o relógio do atleta. Utilizando o número de série do objeto, o militares verificaram que em 2014 o atleta realizou o mesmo trajeto que fazia na última segunda. As equipes de resgate então repetiram o trajeto gravado no relógio, mas sem sucesso.

Eric é um atleta experiente em corridas de montanhas. Em seu perfil no Facebook, ele postou várias fotos de locais onde correu e de campeonatos que participou. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por