Bombeiros usam manobras radicais para resgatar homem que caiu dentro de rio na RMBH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
26/03/2017 às 11:23.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:53

Um homem de 60 anos caiu de uma altura de seis metros dentro do rio Cipó, em Santana do Riacho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com a queda, ele fraturou o fêmur e ficou preso em uma área de difícil acesso, nesse sábado (25). 

Para o resgate, os bombeiros tiveram que passar por uma trilha de pedras em declive de aproximadamente 100 metros para alcançar as margens do rio. Depois, os militares andaram mais 200 metros até a vítima, que recebeu os primeiros socorros ainda no local.

O homem foi colocado em uma prancha com amarrações improvisadas de flutuadores, que foi puxada por cerca de 100 metros até a margem do rio. Na sequência, os bombeiros desceram o declive em trilha de pedra novamente com a vítima até a sede da fazenda Monjoulos.

Só aí o homem foi colocado no carro de resgate para ser levado até o Hospital Risoleta Neves, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

A vítima informou aos militares que estava no local fazendo trilha sobre as pedras e quando foi pular de uma para outra, acabou se desequilibrando.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por