Buscas por vítimas de tromba d'água que deixou mortos em Resplendor são reiniciadas

Da Redação*
portal@hojeemdia.com.br
21/11/2016 às 09:50.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:44

Militares do Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, reiniciaram na manhã desta segunda-feira (22) as buscas por duas pessoas que estão desaparecidas no distrito de Nicolândia, município de Resplendor. 

As vítimas estão sumidas desde a última sexta-feira (18), quando uma tromba d´água passou pela localidade que fica a 495 quilômetros de Belo Horizonte. Existe a suspeita de que as duas pessoas ainda não encontradas possam ter sido levadas pela correnteza de um córrego que passa pelo distrito.

Ao autoridades da cidade já confirmaram ao menos três mortes. Por causa do desastre, o acesso a Nicolândia está prejudicado pelas péssimas condições das estradas, também afetadas pelas chuvas.

imagens de Nicolândia. pic.twitter.com/ofcIZ1Zqr7— Bombeiros_MG (@Bombeiros_MG) 20 de novembro de 2016


Além de 16 bombeiros, a Polícia Militar, com o auxílio de uma aeronave, a Defesa Civil e brigadistas também participam da operação de buscas. A Copasa também está empenhada para restabelecer o abastecimento de água na comunidade.

Devastação

Imagens de Nicolândia pic.twitter.com/VQ9ZbhqnDB— Bombeiros_MG (@Bombeiros_MG) 20 de novembro de 2016

A passagem da tromba d´água deixou um rastro de destruição em Nicolândia. Conforme os bombeiros, 127 moradores ficaram desalojados e outros 151 desabrigados. No total, 115 casas foram atingidas, sendo que 42 foram destruídas. Ainda segundo a corporação, seis residências desabamento

As chuvas provocaram estragos também em Aimorés, outra cidade do Vale do Rio Doce, porém sem vítimas. Segundo informações da Defesa Civil estadual, houve alagamentos e danos a estruturas públicas. Pela proximidade com Resplendor, e por não ter ocorrido mortes ou desaparecimentos de pessoas, a mesma equipe que está em Resplendor acompanha a situação em Aimorés.

Em Mendes Pimentel, uma ponte que dá acesso a Governador Valadares caiu. Em Itueta, duas pontes que dão acesso a comunidades rurais também caíram. O acesso ocorre apenas por pessoas a pé ou com a utilização de motocicleta.

*Com informaçõe de Estadão Contéudo

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por