Córrego do Onça pode transbordar nesta sexta; PBH faz monitoramento

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
09/03/2018 às 09:54.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:46
 (BHTrans/Divulgação)

(BHTrans/Divulgação)

A Subsecretaria Municipal de Defesa Civil está em alerta com o volume de água dos córregos em Belo Horizonte em decorrência da chuva forte na manhã desta sexta-feira (9) em Belo Horizonte.

Agentes da BHTrans monitoram o volume de água do Ribeirão do Onça, na altura do bairro São Gabriel, região Nordeste da capital. O local já tem histórico de alagamento em dias de temporais.

Na última quarta-feira (7), moradores registraram alagamento na rua Antônio Ribeiro de Abreu, principal via de acesso ao bairro, por onde passa o mesmo córrego. Na ocasião, parte da rua cedeu devido ao intenso volume da água.

Segundo a Secretaria de Obras e Infraestrutura de BH, a Rua Antônio Ribeiro de Abreu está localizada em área inundável margeando o ribeirão do Onça, na qual será implantando o Parque Linear do Onça.

De acordo com a PBH, este parque está inserido no contexto das obras de otimização do sistema de macrodrenagem das Bacias dos Ribeirões da Pampulha e do Onça, cuja primeira etapa de obras tem a republicação de edital de licitação prevista para este mês de março.

Para esta sexta-feira, a Defesa Civil pede que motoristas evitem as ruas Areia Branca, rua Serra da Mantiqueira e o cruzamento da rua Serra.

No início da tarde, a Defesa Civil informou que não há mais risco de alagamentos nas regiões de córregos da capital, destaque para o Ribeirão do Onça. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por