Cachoeiras, lagoas e tanques deixam várias vítimas de afogamentos

Elemara Duarte e Iêva Tatiana - Hoje em Dia
12/01/2014 às 12:42.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:17
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Pelo menos cinco pessoas morreram e uma ficou ferida em quedas de cachoeiras e afogamentos nesse fim de semana, em Minas Gerais. Na Lagoa Várzea das Flores, em Betim, um homem de 45 anos, ainda não identificado, o corpo de um homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi a quinta ocorrência semelhante registrada entre a tarde de sábado (11) e a tarde deste domingo (12).

Bombeiros também atenderam uma ocorrência de afogamento na Cachoeira do Fumal, em São Batista do Glória, no Sudoeste de Minas. Vilmar Proença Lima, de 27 anos. Ele nadava sozinho quando se afogou no poço da cachoeira. O corpo foi avistado por populares e resgatado a cerca de três metros de profundidade.
 
Pela manhã, militares localizaram o corpo de Evandro Marques dos Santos, de 34 anos, que se afogou na Represa de Furnas, em Carmo do Rio Claro, no Sul do Estado, no início da noite de sábado.
 
De acordo com a corporação, a vítima estava nadando com dois amigos em um local conhecido como Cana da Índia quando submergiu e não foi mais visto. Mergulhadores do pelotão de Passos fizeram buscas no local no mesmo dia, mas não conseguiram encontrar o corpo, por falta de visibilidade. Evandro foi encontrado a quase cinco metros de profundidade.

Em Moeda, na região Central de Minas, um homem de 20 anos caiu da Cachoeira do Limoeiro. O jovem apresenta trauma de crânio grave. Em Rio Acima, também na Grande BH, Maria Auxiliadora Ribeiros, de 43 anos, caiu da cachoeira Xica Dona após escorregar no momento em que tirava fotos. Ela despencou de uma altura de 100 metros e caiu dentro do poço, na base da queda d'água. A vítima chegou a ser atendida pela equipe médica do helicóptero Arcanjo, dos Bombeiros, mas não resistiu e morreu no local.
 
Em Silvianópolis, no Sul de Minas, os bombeiros localizaram o corpo de Alisson Wentony Ribeiro de Oliveira, de 15 anos, desaparecido depois de afogar-se no Lago dos Bandeirantes, no último sábado (11). As buscas tiveram início no mesmo dia, mas o corpo só foi encontrado nesta tarde, a cerca de quatro metros de profundidade.

Balanço dos bombeiros aponta que, apenas em janeiro, passa de 20 o número de mortos por afogamento, em Minas Gerais. No Sul de Minas, são sete casos. Outras oito mortes ocorreram na Zona da Mata e no Norte. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, três pessoas se afogaram. No Leste do Estado, foram duas ocorrências e, no Triângulo Mineiro, uma. Atualizada às 20h49

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por