Um caminhão carregado com materiais de construção que havia sido furtado em Cláudio, no Centro-Oeste de Minas, foi recuperado pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (7). Após denúncia anônima, militares localizaram o veículo no bairro Comerciários, em Venda Nova, na capital. Dois homens foram presos no local e um conseguiu fugir pelos fundos da casa.

De acordo com a PM, a carga está avaliada em cerca de R$ 200 mil. Dentro do caminhão, havia diversos tipos de produtos, como materiais elétricos e de acabamento. Devido à pluralidade dos materiais, oito horas após a prisão, o boletim de ocorrência não havia ainda sido encerrado.

Os dois homens presos em flagrante foram levados para o Ceflan 4 e devem responder por receptação.

Outra recuperação

Outro caminhão foi recuperado esta semana, dessa vez pela Polícia Civil de Minas Gerais. Um veículo de transporte com 1.755 caixas de chocolate foi encontrado em em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, neste domingo (5), um dia após ter sido roubado nas proximidades do Distrito de Bebedouros, em Linhares, no Espírito Santo. O caminhão e a carga estavam abandonados no Bairro Vila Isa, próximo a BR 116, na saída da cidade.

Após a entrega da documentação, o dono da carga conseguiu que ela fosse liberada para a entrega, por se tratar de produtos perecíveis.