Até o dia 17 de dezembro, a 99 vai recolher brinquedos, novos ou usados em bom estado de conservação, que serão doados para crianças carentes em todo o Brasil. 

É a 2ª edição da campanha “Natal Solidário”, que acontece em nove cidades brasileiras, como Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Goiânia, Salvador, Recife e Fortaleza.

“Queremos mostrar que nenhum brinquedo merece ficar esquecido nos armários enquanto existem milhares de crianças à espera de um presente neste Natal. Nosso objetivo é sensibilizar tanto passageiros quanto motoristas e repetir o sucesso de 2016, quando lançamos o projeto”, afirma o gerente de operações da 99, Simmon Nam.

Como funciona
 
Ao pedir um 99Táxi ou 99Pop, o passageiro pode levar brinquedos e entregar ao motorista durante a corrida com o aplicativo. Depois, o motorista levará os itens aos Centros de Atendimento e Treinamento da 99, onde serão recolhidos pelas instituições parceiras.

A ação não envolve custo para os passageiros. Os motoristas não cobrarão valor adicional pela doação e o valor da corrida segue normalmente. 

Para os motoristas, a 99 pagará R$ 10 a cada brinquedo recolhido e entregue no ponto de coleta, limitado ao incentivo máximo de R$ 50,00 por dia e por entrega.

Em Belo Horizonte, as doações serão destinadas à Casa Aura, que atende crianças e adolescentes com câncer.

99