A Campanha de Negociação de Débitos da Cemig foi prorrogada por mais 30 dias. Cerca de 400 mil consumidores de baixa tensão, como residências, pequenos comércios, indústrias e prestadores de serviços, poderão pagar suas faturas vencidas com condições diferenciadas de negociações, como isenção de multa e juros para pagamento à vista e opções de parcelamento mais atrativas.

O Superintendente de Gestão da Receita da Distribuição, Helton Diniz Ferreira, destaca que a campanha já recuperou cerca de R$ 65 milhões em receita para a Companhia. "Praticamente metade dos consumidores que tinha algum débito com a Cemig quitou-o à vista ou procurou a Companhia para regularizá-lo", afirma.

Em Belo Horizonte, a Cemig criou uma estrutura exclusiva no prédio da Companhia na rua Itambé no 114, bairro Floresta, na região Central da cidade. Além disso, disponibilizou, com exclusividade, o número de telefone 0800-721.7003 para negociação e parcelamento das dívidas. 

Segundo o Superintendente, as condições de negociação são bastantes atrativas e variam de acordo com o número de faturas vencidas. A negociação poderá ser feita pelo titular da fatura – mediante a confirmação dos dados cadastrais no contato telefônico ou apresentação do CPF ou RG nas agências de atendimento – ou por seu representante legal com a devida documentação e procuração para esse fim. 

Atualmente, os cliente que possuem débitos com a Cemig são avisados de diversas formas pela empresa, como envio de e-mail, mensagem de texto via celular, carta cobrança, notificação por meio de carta e contato telefônico.

“A intenção da Cemig não é suspender o fornecimento de energia dos clientes. Por isso, estamos tentando facilitar ao máximo as condições de negociação com a Empresa”, afirma Helton Diniz.